As mudanças oriundas com as novas tecnologias, afetou a sociedade em toda a sua estrutura e organização. Trazendo mudanças no comportamento e atitudes de todas as pessoas de nosso planeta. Sabemos, que hoje o professor tem inúmeras atribuições no espaço escolar; espaço este que hoje tem um instrumento que não saem das mãos de nossos alunos, que é o celular. Esse instrumento tem deixado toda a comunidade escolar preocupada, pois ele tem trazido inúmeras indagações referentes, sobre o seu uso, como usar, quando usar na escola. Essa questão envolve toda a comunidade escolar: professores, pais, alunos. Desde que surgiu essa ferramenta do telefone móvel ou celular, como chamamos popularmente, foi sendo cooptado por todos e todas as pessoas que nasceram dentro da era da informação. E a escola é o palco da utilização maciça desse equipamento, que por conseguinte tem prejudicado de certa forma a atenção de nossos alunos nas aulas, tirando a concentração e prejudicando o processo de ensino-aprendizagem. Preocupado com esta problemática, este trabalho tem como objetivos: Identificar as estratégias do professor em atrair a concentração dos alunos no decorrer das aulas; introduzir o aparelho móvel no processo de ensino e aprendizagem, como ferramenta apresentar as dificuldades dos professores em desenvolver a docência tendo habilidades educativas. Para fundamentar a nossa pesquisa nos debruçamos nos teóricos: Libâneo (2000), Phebo (2009), Rischbieter, (2009), Melo (2009). Para atingirmos os resultados realizamos uma pesquisa com professores de duas escolas públicas do município de Mulungu, onde captamos, como esse instrumento é utilizado na escola, e de que forma podemos reverter essa situação transformando o celular como um recurso didático no espaço escolar.