Este trabalho apresenta uma abordagem para o ensino de biologia celular através da integração da tecnologia no processo educativo. Alunos do Ensino Médio técnico integrado em informática foram orientados a criar maquetes 3D de células e estruturas celulares, como organelas e membrana plasmática, utilizando ferramentas de modelagem e, posteriormente, impressão tridimensional. Utilizando programas de modelagem em 3D, como o “Thinkercard” e “Sketchup”, os alunos do curso técnico integrado de Informática foram divididos em grupos e receberam os temas: Célula Procarionte, Célula Eucarionte (animal e vegetal), Organelas Citoplasmáticas e Membrana Plasmática. Após a modelagem no computador, foram criadas peças em impressora 3D. Os alunos apresentaram as maquetes em seminário e o material produzido foi incorporado ao laboratório de Ciências da Natureza da escola. A confecção das maquetes proporcionou uma experiência de aprendizado prática e visualmente estimulante, permitindo aos alunos explorar conhecimentos do curso técnico e promover a interdisciplinaridade, combinando conceitos de Biologia com habilidades em informática. Os resultados demonstram que a integração da tecnologia na educação básica pode melhorar significativamente a compreensão dos alunos sobre a célula e suas estruturas. Este estudo destaca a importância de abordagens inovadoras no ensino médio técnico, visando promover a aprendizagem ativa e o desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho atual.