De acordo com Peduzzi et al. (2012) o clube de ciências é um espaço de ensino que possibilita a experimentação, estratégias investigativas, e uso de textos de cunho científico. No entanto, muitas escolas não possuem recursos suficientes para oferecer uma educação científica completa, dessa maneira, um clube de ciências pode preencher essa lacuna, oferecendo aos estudantes a oportunidade de aprender sobre ciência de uma forma divertida e envolvente. Portanto, parte-se do pressuposto que a criação de um clube de ciências pode ser uma ferramenta efetiva para despertar o interesse e aumentar o conhecimento científico dos participantes, além de promover a divulgação científica na comunidade escolar. Em uma perspectiva pessoal, a educação científica é fundamental para o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de resolução de problemas dos alunos, sendo assim, o clube de ciências pode oferecer um ambiente estimulante e desafiador para que as pessoas aprendam e se interessem pelas ciências. Este projeto tem, portanto, como objetivo a implementação de um clube de ciências como estratégia para a educação científica e a popularização das ciências. Para tanto, o clube foi implementado em uma escola da rede estadual de ensino no estado da Bahia, composto por professores, bem como por alunos do ensino médio, com encontros semanais e o desenvolvimento de atividades científicas. Essas atividades incluem experiências práticas, jogos educativos, palestras e visitas a museus e laboratórios. Entende-se que a implementação prática do clube de ciências possa resultar no oferecimento de um ambiente estimulante e desafiador para os participantes, além de promover a divulgação científica na comunidade.