A Tecnologia Digital vem desempenhado um papel fundamental na educação, fornecendo recursos que buscam oportunizar melhorar o ensino-aprendizagem na língua inglesa. O presente trabalho relata a experiência de um desafio surgido durante o curso de Especialização em Tecnologias para Educação Profissional - IFSC, o qual foi proposto às professoras participantes da Oficina de Inglês da Casa da Cultura de Sombrio, Santa Catarina. Neste contexto, a escolha da atividade decorreu da constatação da necessidade de aperfeiçoamento na escrita dos professores de língua inglesa, evidenciada em outros momentos das aulas na Oficina. Tendo-se com o objetivo de aprimorar a escrita na língua inglesa, por meio da ferramenta tecnológica o programa Write & Improve with Cambridge (W&I) para realizar a pesquisa e a experimentação. A metodologia qualitativa foi empregada, utilizando observação, questionários e atividades na plataforma W&I como métodos de coleta de dados. Durante a experiência, as professoras demonstraram interesse na plataforma, destacando sua utilidade na melhoria da escrita e prática das habilidades linguísticas. Dessa forma, os resultados indicam que a plataforma Write & Improve pode ser eficaz para o aprimoramento da escrita em inglês, além de contribuir para o desenvolvimento de outras habilidades linguísticas como leitura tendo mais aproximação com o idioma.