O presente trabalho busca apresentar os resultados obtidos de uma experiência vivenciada em uma oficina de matemática realizada em uma escola pública de Teresina-PI, em que se utilizou o software Geogebra para auxiliar o ensino de funções polinomiais. A aplicação da atividade se deu como proposta para o encerramento da disciplina Projeto Integrador II, disciplina obrigatória da matriz do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Piauí. O projeto exercido foi escolhido devido ao tema selecionado para o semestre desta matéria interdisciplinar que consistia como propósito a preparação de uma oficina com um conteúdo da matéria, funções e gráficos. Assim, o trabalho teve como objetivo investigar o comportamento dos coeficientes das expressões de funções afim e quadrática na plataforma Geogebra, visualizando o desempenho destes. Para o desenvolvimento desta oficina, teve-se como referencial a BNCC, e autores como Paulo Freire e Ubiratan D’Ambrosio que tratam do ensino por meio de tecnologia. Nesse viés, a tarefa foi apresentada em uma feira de matemática de uma escola, cujo público alvo foram alunos do 2° e 3° do ensino médio, sob a supervisão de professores avaliadores. A metodologia apresentada consistia na exposição da proposta, contextualizando a oficina, com uma introdução tratando das características e interface do aplicativo Geogebra. Em sequência, houve o manuseio do programa de modo expositivo aos alunos, mostrando e explicando o comportamento dos coeficientes das respectivas funções afim e quadrática. Depois da aplicação da oficina foi ressaltado a eficiência desta tecnologia como ferramenta de apoio nas aulas de matemática. Por fim, foi possível concluir que a utilização do programa Geogebra como facilitador da compreensão e interpretação a respeito dos estudos de comportamento dos gráficos pelos alunos, de acordo com representatividade de cada coeficiente na lei de formação das funções polinomiais do 1° e 2° grau teve um resultado positivo.