Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE APRENDER: CULTIVO DE PLANTAS COMO MELHORIA PARA O BEM-ESTAR DO AMBIENTE

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação ambiental
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111537
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3760
    "inscrito_id" => 9273
    "titulo" => "PROJETO DE APRENDER: CULTIVO DE PLANTAS COMO MELHORIA PARA O BEM-ESTAR DO AMBIENTE"
    "resumo" => "O projeto de aprender é uma ferramenta que auxilia as pessoas a aprenderem algo que lhes interessa. Nesse sentido, para construir um projeto de aprender, pensamos em aprender algo que viesse auxiliar na promoção de um ambiente agradável e confortável para estudar, além de incentivar o cooperativismo e a sensibilização ambiental, através do cultivo de plantas, como melhoria para o bem-estar e concentração no local de aprendizagem, visto que as plantas podem auxiliar a ventilação do ambiente interno e/ou externo da casa e compor o estilo de decoração plantscaping. Iniciamos pela revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa e pesquisa na literatura, e em sites de decoração de ambiente, levando em consideração o tema de cultivo de plantas e o bem-estar no ambiente de estudo. O objetivo do projeto de aprender foi estabelecer um novo hobbie para o aprendente interessado e estimular sua aprendizagem através do ensino prático da escolha da planta, montagem do vaso e do melhor local para colocá-la, trazendo benefício ao ambiente com redução da umidade e extração do excesso de calor, melhorando a qualidade do lugar e consequentemente proporcionando um ambiente agradável para estudar. O presente trabalho foi desenvolvido na disciplina de Técnicas de Intervenção Psicopedagógica II em que precisaríamos construir um projeto de aprender verificando a eficácia desse instrumento como intervenção psicopedagógica e da educação ambiental. A experiência adquirida com o projeto serviu para o conhecimento sobre os diversos tipos de plantas e quais as que melhor correspondem à proposta. Permitiu a compreensão de como se trabalha com projeto de aprender, quais etapas são necessárias para a sua elaboração, avaliar sua eficiência como estratégia de intervenção já que utilizou meios e métodos para atingir os objetivos (eficácia) e produzir efetividade. Além disso, o projeto contribuiu para a melhoria pessoal da aprendizagem acadêmica no ambiente de estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9273_TB3760_15102024142842.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "Mariana Silva R"
    "autor_email" => "mariana.srodrigues2016@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111537
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3760
    "inscrito_id" => 9273
    "titulo" => "PROJETO DE APRENDER: CULTIVO DE PLANTAS COMO MELHORIA PARA O BEM-ESTAR DO AMBIENTE"
    "resumo" => "O projeto de aprender é uma ferramenta que auxilia as pessoas a aprenderem algo que lhes interessa. Nesse sentido, para construir um projeto de aprender, pensamos em aprender algo que viesse auxiliar na promoção de um ambiente agradável e confortável para estudar, além de incentivar o cooperativismo e a sensibilização ambiental, através do cultivo de plantas, como melhoria para o bem-estar e concentração no local de aprendizagem, visto que as plantas podem auxiliar a ventilação do ambiente interno e/ou externo da casa e compor o estilo de decoração plantscaping. Iniciamos pela revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa e pesquisa na literatura, e em sites de decoração de ambiente, levando em consideração o tema de cultivo de plantas e o bem-estar no ambiente de estudo. O objetivo do projeto de aprender foi estabelecer um novo hobbie para o aprendente interessado e estimular sua aprendizagem através do ensino prático da escolha da planta, montagem do vaso e do melhor local para colocá-la, trazendo benefício ao ambiente com redução da umidade e extração do excesso de calor, melhorando a qualidade do lugar e consequentemente proporcionando um ambiente agradável para estudar. O presente trabalho foi desenvolvido na disciplina de Técnicas de Intervenção Psicopedagógica II em que precisaríamos construir um projeto de aprender verificando a eficácia desse instrumento como intervenção psicopedagógica e da educação ambiental. A experiência adquirida com o projeto serviu para o conhecimento sobre os diversos tipos de plantas e quais as que melhor correspondem à proposta. Permitiu a compreensão de como se trabalha com projeto de aprender, quais etapas são necessárias para a sua elaboração, avaliar sua eficiência como estratégia de intervenção já que utilizou meios e métodos para atingir os objetivos (eficácia) e produzir efetividade. Além disso, o projeto contribuiu para a melhoria pessoal da aprendizagem acadêmica no ambiente de estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9273_TB3760_15102024142842.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "Mariana Silva R"
    "autor_email" => "mariana.srodrigues2016@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O projeto de aprender é uma ferramenta que auxilia as pessoas a aprenderem algo que lhes interessa. Nesse sentido, para construir um projeto de aprender, pensamos em aprender algo que viesse auxiliar na promoção de um ambiente agradável e confortável para estudar, além de incentivar o cooperativismo e a sensibilização ambiental, através do cultivo de plantas, como melhoria para o bem-estar e concentração no local de aprendizagem, visto que as plantas podem auxiliar a ventilação do ambiente interno e/ou externo da casa e compor o estilo de decoração plantscaping. Iniciamos pela revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa e pesquisa na literatura, e em sites de decoração de ambiente, levando em consideração o tema de cultivo de plantas e o bem-estar no ambiente de estudo. O objetivo do projeto de aprender foi estabelecer um novo hobbie para o aprendente interessado e estimular sua aprendizagem através do ensino prático da escolha da planta, montagem do vaso e do melhor local para colocá-la, trazendo benefício ao ambiente com redução da umidade e extração do excesso de calor, melhorando a qualidade do lugar e consequentemente proporcionando um ambiente agradável para estudar. O presente trabalho foi desenvolvido na disciplina de Técnicas de Intervenção Psicopedagógica II em que precisaríamos construir um projeto de aprender verificando a eficácia desse instrumento como intervenção psicopedagógica e da educação ambiental. A experiência adquirida com o projeto serviu para o conhecimento sobre os diversos tipos de plantas e quais as que melhor correspondem à proposta. Permitiu a compreensão de como se trabalha com projeto de aprender, quais etapas são necessárias para a sua elaboração, avaliar sua eficiência como estratégia de intervenção já que utilizou meios e métodos para atingir os objetivos (eficácia) e produzir efetividade. Além disso, o projeto contribuiu para a melhoria pessoal da aprendizagem acadêmica no ambiente de estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.