A Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve sua origem no Brasil ainda durante o período do Brasil Império (SOEK, 2010), quando já se observava a alfabetização de trabalhadores em aulas noturnas. Ao longo do tempo, passou por diversas nomenclaturas e abordagens, até alcançar a forma atual. A Educação de Jovens e Adultos, tal como é denominado atualmente, tem sido fundamental para oportunizar a diversos estudantes o acesso e a conclusão da educação básica que, por diferentes motivos, não concluíram no “tempo certo”. Considerando as políticas governamentais desenvolvidas, é possível afirmar que essa modalidade tem desempenhado um papel eficaz na formação dos alunos para além do mercado de trabalho? O presente trabalho tem o intuito de apresentar um relato de experiência sobre as estratégias didáticas utilizadas no ensinamento das Leis de Newton no Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos numa Escola Pública localizada no interior do Estado do Ceará. Inicialmente foi aplicado um questionário com o objetivo de analisar os conhecimentos prévios dos alunos em relação ao conteúdo proposto. Para trabalhar tanto foram utilizadas as seguintes estratégias didáticas: simulação computacional para tratar de forças, experimentos de baixo custo para exemplificar os assuntos de inércia, princípio da dinâmica e ação e reação e como forma de avaliação foi utilizado o software educacional Kahoot. O projeto foi bem recebido pelos alunos, visto que segundo os mesmos nunca haviam sido expostos anteriormente a aulas que incorporassem recursos experimentais como estratégias de aprendizagem, o que contribuiu significativamente para o aumento do interesse e engajamento.