O objetivo desta pesquisa é apresentar uma revisão integrativa pautada na seguinte questão norteadora: “Quais são e como são empregadas as pedagogias culturais no campo dos estudos culturais em educação, no que se refere a inclusão de alunos no ensino superior diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Espectro Autista (TEA)?”. A busca abrange artigos completos em língua portuguesa publicados, dispostos em sites como: Scielo, Google Acadêmico, banco de dados de tese e dissertações, sem a preocupação de um recorte temporal, sendo utilizados aqueles artigos que melhor respondem o objetivo. A interseção entre pedagogias, estudos culturais e inclusão está na compreensão de como as práticas pedagógicas podem promover a inclusão e a equidade, reconhecendo e valorizando a diversidade cultural e as diversas formas de identidade dos alunos. Isso envolve considerar como diferentes pedagogias podem ser adaptadas para atender às necessidades de alunos de diferentes origens culturais e contextos sociais, promovendo uma educação que seja verdadeiramente inclusiva e capacitadora para todos. Os trabalhos realizados nos Estudos Culturais, apesar de não serem unívocos na sua perspectiva e problematizações, estão unidos por uma abordagem cuja a ênfase recai sobre a importância de analisar o conjunto de produção cultural de uma sociedade, para entender os padrões de comportamento e a constelação de ideias compartilhadas por homens e mulheres que nela vivem. Em seus desdobramentos os estudos culturais investem intensamente na discussão sobre a cultura, colocando a ênfase no seu significado político.