O presente artigo é um relato de experiência elaborada a partir da vivência da disciplina de Estágio Supervisionado III, do Curso de Educação Física da URCA no Ensino Fundamental II, no qual ressalta sobre a visão do núcleo gestor e do professor em relação às aulas de educação física para meninos e meninas. Durante o período de estágio foi observado que a escola tem diferentes dias de aulas de Educação Física, sendo todas as séries juntas, mas com separação de meninos e meninas. Com isso, o presente artigo tem como problemática: Qual a visão do núcleo gestor e do professor sobre a aula de educação física entre meninos e meninas ser separada? Em busca de responder essa problemática traçamos o seguinte objetivo: relatar as experiências vividas no estágio supervisionado III no ensino fundamental II, e verificar a percepção do núcleo gestor e do professor sobre as aulas de educação física na escola. O trabalho é baseado através dos textos de Abranches e Dorneles (2013), Freitas (20015) e Santos (2007) e é percebido que há uma contradição em relação à linha de pensamento entre o núcleo gestor e o professor de Educação Física na busca de uma melhoria de materiais e condições favoráveis às aulas de Educação Física.