O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE é aplicado a cada três anos segundo as áreas do conhecimento, objetiva instituir indicadores de desempenho dos alunos considerando os conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, bem como as habilidades e competências necessárias para o exercício profissional de excelência. Este estudo teve por objetivo analisar a evolução dos resultados no ENADE dos cursos de Tecnologia em Radiologia ofertados em instituições públicas no Brasil. Tratou-se de uma análise documental, dos dados disponíveis nos Relatórios Gerais da área e do Curso e no site do e-MEC. Os dados revelam que o OC mais frequente foi Anatomia e Fisiologia Humana, seguido de radiografia convencional e digital. Física das radiações e proteção radiológica são temas relevantes somando 17 questões. Nas questões discursivas, a nível nacional, o conhecimento dos discentes é abaixo do esperado. A maioria das IES têm percepção positiva quanto à estruturação do curso, com algumas superando a média do Brasil em respostas positivas. Entretanto, a IES1 e a IES7 ficaram muito abaixo no contexto de infraestrutura frente a média do país e das públicas. Os resultados obtidos por meio do presente estudo, possibilitam contribuir para o conhecimento dos cursos de tecnologia em radiologia, permitindo que as IES tenham uma visão mais precisa da situação do curso no Brasil, com o intuito de auxiliar na tomada de decisões para realizar futuras melhorias no sistema de ensino do país. Através deste trabalho, foi possível analisar os desempenhos das IES comparando os indicadores de qualidade, OC’s, índice de facilidade e discriminação e a análise das questões discursivas. Espera-se que mais estudos nessa linha de pesquisa surjam para contribuir com a melhoria do entendimento acerca da área.