O processo de construção da Identidade profissional da professora de Educação Infantil não se dá por um único viés de formação, sendo marcado pela dinamicidade. Percebe-se que a identidade profissional se delineia a partir de cada experiência vivida, prossegue nos processos formativos e permanece continuamente em construção por toda a trajetória profissional. Em cada um desses contextos, vão se configurando elementos que contribuem de forma significativa na construção identitária profissional. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo analisar elementos que contribuem para a construção da identidade profissional da professora de Educação Infantil. Com amparo nos estudos de teóricos como Dubar (2020), Pimenta (1996), Nóvoa (2003), Sarmento (1999) entre outros, optou-se metodologicamente por uma pesquisa bibliográfica, por meio da qual buscou-se identificar e compreender aspectos responsáveis pela construção da identidade profissional da professora de Educação Infantil. A pesquisa apontou que a identidade profissional de professora de Educação Infantil começa mesmo antes da formação inicial e é construída durante todo o desenvolvimento humano, sendo formada pela influência de elementos pessoais, profissionais, institucionais, além de outros, que contribuem para a construção de múltiplas identidades profissionais. Conclui-se também que a identidade profissional da professora de Educação Infantil encontra-se em constante processo de construção e reconstrução sendo reconfigurada ante às novas experiências vivenciadas na trajetória pessoal e profissional.