Nos últimos anos, tem-se observado uma rápida integração das tecnologias educacionais no contexto das salas de aula, proporcionando novas oportunidades para o aprimoramento do ensino e da aprendizagem. Dentro deste cenário, uma ferramenta que tem despertado crescente interesse é o Wordwall, uma plataforma digital projetada para auxiliar educadores na criação de atividades interativas e personalizadas. Este interesse é ainda mais relevante quando se considera o ensino da análise linguística em aulas de língua portuguesa. O objetivo desta pesquisa é investigar o potencial do Wordwall como uma ferramenta de ensino da análise linguística em aulas de língua portuguesa, com foco na melhoria da qualidade do ensino e na experiência de aprendizagem dos alunos. O trabalho foi realizado em uma Escola Municipal de Tempo Integral de Fortaleza, cujo público-alvo foram duas turmas de nono ano, utilizando os Chromebooks disponibilizados pela escola. A referida pesquisa, trata-se de uma atividade proposta pela disciplina Letramento Digital e Ensino, do Mestrado Profissional em Linguística e Ensino – MPLE/UFPB. Para análise dos dados, utilizamos os critérios sugeridos por Gomes (2008) na 1ª Categoria: conteúdos e na 3ª Categoria: proposta pedagógica. O estudo foi conduzido com base nas orientações teóricas de Gomes (2008), Coscarelli e Ribeiro (2011) Xavier (2013). Percebemos que o Objeto Digital de Aprendizagem (ODA) Wordwall condiz, em boa parte, com as categorias e os critérios proposto por Gomes (2008), uma vez que promove engajamento dos estudantes ao longo da aplicação da atividade proposta, a linguagem e a interface se adequam ao público-alvo e por ser tecnológico e lúdico gera aprendizagem significativa aos estudantes.