O feedback dos alunos é essencial para os docentes no processo educacional, especificamente diante do uso crescente de tecnologias. Além de auxiliar nas estratégias de ensino, as tecnologias podem facilitar a coleta e análise de dados, permitindo um acompanhamento mais eficiente e personalizado do progresso dos discentes. Neste cenário, o objetivo central desta pesquisa é abordar o desenvolvimento de uma plataforma de feedback educacional direcionada aos professores, visando aprimorar a comunicação e o acompanhamento do desempenho dos alunos através de formulários dinâmicos criados para saber as sugestões dos discentes a respeito da didática, atividades e aulas dos docentes. A fundamentação teórica abrange conceitos essenciais para compreender o contexto do feedback educacional, a dinâmica de ensino e a relevância da comunicação efetiva como parte da metodologia de ensino e de seu aprimoramento. A metodologia utilizada para o desenvolvimento dos componentes da plataforma educacional considerou o design centrado no usuário com métodos ágeis de desenvolvimento de software, colocando a ênfase inicial em uma abordagem qualitativa. Essa escolha proporcionou uma resposta flexível e interativa às necessidades e requisitos dos professores e alunos. A análise quantitativa foi crucial para compreender as métricas de desempenho didático, utilizando as respostas e sugestões dos alunos para gerar gráficos e análises detalhadas do desempenho docente, garantindo o alinhamento às expectativas disponibilizadas pela plataforma educacional. Os resultados enfatizam a importância de promover maior engajamento dos educadores e alunos na utilização da plataforma de Feedback Educacional, visando não apenas melhorar a comunicação e o acompanhamento do desempenho, mas também estimular uma colaboração mais ampla e a troca de experiências entre os diferentes atores do cenário educacional. Sendo assim, a plataforma de feedback educacional tem como objetivo final contribuir para o aperfeiçoamento contínuo da metodologia de ensino e a qualidade da educação.