A utilização de modelos didáticos no Ensino de Ciências da Natureza tem sido explorada de diversas formas em várias etapas da educação básica e do ensino superior, utilizando diversos materiais como papel, massinha de modelar, biscuit e tantas outras formas. Estudos recentes investigam a impressão em 3D de modelos didáticos, principalmente no Ensino Médio e Ensino Superior. Este trabalho tem como objetivo compartilhar a experiência da utilização da impressão 3D de modelos didáticos de ciências da natureza, nos anos finais do ensino fundamental. A experiência relatada ocorreu em uma Escola Pública de Tempo Integral da Rede Municipal de Educação de Fortaleza. Financiado pelo Edital de Boas Práticas da Prefeitura de Fortaleza, o projeto contemplou a compra de uma Impressora 3D, modelo Creality Ender-3 3D Printer, bem como o filamento em PLA e outros recursos utilizados. Os modelos didáticos de ciências da natureza foram projetados, impressos e utilizados pelos professores de ciências e monitores do Laboratório de Ciências da unidade escolar, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências - GEPENCI, da UFC. Como resultados preliminares, além dos modelos didáticos impressos, inicialmente de células e de DNA, observou-se grande interesse pela temática por grande parte dos estudantes, professores e funcionários da escola, despertando curiosidade. Os modelos foram utilizados nas aulas de ciências da natureza dos 9° anos da escola. As etapas do projeto possibilitaram o desenvolvimento de competências e habilidades científicas, tecnológicas e socioemocionais. O projeto segue em funcionamento para próximas investigações como testagem da durabilidade e da utilização dos modelos didáticos.