A abordagem multidisciplinar visa uma relação colaborativa entre pedagogos e professor de Educação Física, desempenha um papel crucial na inclusão de alunos com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na educação atual. O TDAH é caracterizado por desatenção, desorganização, hiperatividade e impulsividade, exigindo abordagens colaborativas e interdisciplinares. A inclusão desses alunos requer compreensão e adaptação por parte dos profissionais envolvidos. A interação entre pedagogos e professores de Educação Física permite a identificação precoce das necessidades dos alunos e a adaptação de estratégias pedagógicas. O referencial teórico-metodológico justifica-se em destacar a importância dessa parceria para criar um ambiente educacional inclusivo, trata-se de um estudo de revisão de literatura exploratório e descritivo que busca compreender a colaboração multidisciplinar como meio de promover a inclusão de alunos com TDAH. Os resultados destacam a importância de uma abordagem personalizada para os alunos com o transtorno, considerando suas necessidades individuais. Estratégias pedagógicas e físicas são planejadas de forma colaborativa, com monitoramento contínuo para ajustes conforme necessário. A cooperação multidisciplinar entre pedagogos e professores de Educação Física contribui para a criação de um ambiente escolar inclusivo e enriquecedor. Essa abordagem não apenas beneficia os alunos com TDAH, mas também promove uma cultura escolar sensível, às necessidades de todos os alunos. Em suma, a colaboração entre esses profissionais é fundamental para garantir que cada aluno, incluindo aqueles com TDAH, tenha a oportunidade de alcançar seu potencial máximo em todos os aspectos da educação.