A tecnologia sempre esteve presente no desenvolvimento do ser humano desde a pré-história até os dias atuais com os variados tipos de aparelhos eletrônicos, atualmente estando cada vez mais presente no cotidiano familiar por meio de celulares, televisões e tablets. Muitos estudos afirmam que os usos desses aparelhos causam impactos positivos, quando se faz de forma moderada e com fins pedagógicos. Dessa forma, podem contribuir com o desenvolvimento cognitivo da criança. Porém quando se tem o uso excessivo pode gerar efeitos negativos no ambiente escolar acarretando problemas relacionados ao processo de aprendizagem da criança. O presente artigo analisa os impactos da tecnologia no meio familiar e escolar e identificar como isso afeta o desenvolvimento de aprendizagem da criança pela percepção dos professores. O tipo de pesquisa é de campo, com uma abordagem qualitativa, tendo como sujeito de pesquisa os professores da educação infantil e os alunos de uma escola da rede municipal de Imperatriz MA. Para fundamentar teoricamente o trabalho utilizamos as obras de MORAN, José Manuel (2000); OLIVEIRA, Dalila Andrade de (2020) e MOREIRA, João Flávio de Castro. Temos por base que por meio deste estudo pode-se chegar à conclusão de como o impacto da tecnologia dentro dos lares refletem diretamente nas salas de aulas.