O ensino de embriologia frequentemente enfrenta desafios devido à sua complexidade, tornando alguns dos seus conceitos difíceis de assimilar apenas com o uso de livros didáticos. Os jogos didáticos surgem como uma ferramenta promissora para auxiliar os estudantes na compreensão dos processos de desenvolvimento embrionário, permitindo uma interação mais ativa e dinâmica no processo de aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma sequência didática de jogos virtuais como recurso didático no ensino de embriologia, especialmente para o 8º ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio. A escolha por jogos virtuais se deve à sua capacidade de tornar o aprendizado mais interativo e dinâmico, proporcionando uma troca de conhecimento mais ativa entre educadores e educandos, bem como entre os próprios estudantes. Os jogos foram desenvolvidos utilizando a plataforma WordWall®, escolhida devido a sua funcionalidade e fácil acesso através de diferentes dispositivos tecnológicos com acesso à internet. Eles foram concebidos a partir de fundamentação teórica e estão disponibilizados gratuitamente dentro do repositório digital próprio da plataforma. Este trabalho busca, assim, apresentar a gamificação como uma estratégia eficaz para tornar o ensino de embriologia mais acessível e envolvente, articulando metodologias ativas por meio de uma sequência didática que objetiva promover a motivação e despertar a curiosidade para o desafio de uma prática contextualizada com a realidade à qual é aplicada.