A divulgação científica, especialmente no contexto do Ensino Médio tem um papel fundamental na promoção do entendimento da ciência pela sociedade. Nesse sentido, o uso das redes sociais, quando bem orientado, pode tornar-se um aliado nessa divulgação de maneira acessível e atrativa, para um público mais amplo, incluindo alunos, pais e demais membros da comunidade escolar, além dos contatos na rede social, promovendo assim uma aprendizagem significativa com alcance além do espaço físico escolar. A ação visa que os discentes realizem a curadoria, bem como produzam conteúdo relevante, com o devido embasamento acadêmico, sobre temáticas relacionadas ao conteúdo apresentado em sala de aula, de modo que os próprios elaborem estratégias de propagação da mídia e, assim, consigam difundir informações sobre os temas elencados. O trabalho foi proposto aos alunos de 2º ano de uma escola pública estadual de Fortaleza/CE, em um total de 08 turmas, com cerca de 240 participantes ao todo. Eles deveriam se organizar em grupos de até 5 alunos para selecionar temáticas relacionadas à anatomia e fisiologia humanas. Terminada esta etapa, foi iniciada a confecção do material com posterior publicação da peça produzida em um perfil público na rede social Instagram de algum dos membros, com seu consentimento. A análise das postagens mostrou que as temáticas preferidas trataram sobre doenças e curiosidades do funcionamento do corpo humano. Quanto à montagem do post, em geral, ocorreu o recorte de material pronto concebido por terceiros, com referência ao autor do item original, enquanto a criação de itens autorais foi pouco observada. Por fim, pode afirmar que é fundamental que os professores adotem métodos de ensino adequados à utilização das redes sociais, pois dado nosso momento histórico e tecnológico, essas podem ser ferramentas úteis a comunicação científica e promoção do interesse em ciências entre os alunos da Educação Básica.