As ferramentas de avaliação digital, incluindo os sistemas eletrônicos de resposta em sala de aula, emergem como recursos promissores para a implementação de uma avaliação formativa eficiente. Esses instrumentos fornecem aos educadores a capacidade de obter instantaneamente insights sobre o desenvolvimento dos alunos, permitindo uma abordagem contínua e adaptativa para identificar e corrigir equívocos e falhas conceituais. Ao oferecer uma visão em tempo real do progresso individual dos estudantes, essas plataformas facilitam a intervenção pedagógica proativa, contribuindo para a melhoria contínua do aprendizado tornando-o mais dinâmico e participativo. Dessa forma, a utilização de sistemas eletrônicos de resposta e outras tecnologias digitais na avaliação formativa representa um avanço significativo na promoção de uma educação mais personalizada, eficiente e alinhada às necessidades individuais dos alunos. Este estudo concentra-se em apresentar as percepções de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental de uma escola do Sertão do Pajeú em relação ao uso do Kahoot! como ferramenta de avaliação. Para isso, foram coletados dados qualitativos de alunos que participaram de uma sessão de avaliação com essa plataforma. Os resultados revelaram uma resposta extremamente positiva dos participantes em relação ao emprego do Kahoot! como uma ferramenta de avaliação formativa gamificada. Os dados indicam que o Kahoot! não apenas engaja os alunos, mas também contribui de maneira efetiva para a identificação de lacunas de conhecimento e correção imediata. Diante disso, conclui-se que o Kahoot! demonstra ser promissor como uma plataforma eficaz de avaliação formativa, oferecendo benefícios práticos, pedagógicos e emocionais. A implementação bem-sucedida desta ferramenta não apenas aprimora a qualidade da avaliação, mas também transforma o processo educacional em uma experiência envolvente e estimulante para os alunos, destacando-se como uma estratégia valiosa no contexto da educação tecnológica.