A busca pela produção de reflexões sobre o percurso formativo de professores da Educação Básica pode ser um motor de transformação, a partir da reconstrução de experiências e ressignificação da sua própria prática, o que concebe as abordagens narrativas um potencial investigativo dos modos de produção da vida. Frente ao exposto, o presente trabalho tem como objetivo investigar o percurso formativo de um professor de matemática do ensino médio de uma instituição pública do município de Vitória da Conquista, Bahia. Como aportes teóricos norteadores, debruçamo-nos em autores que discutem as temática percurso formativo na formação de professores de matemática, com vistas para as complexidades que atravessam o ensino médio. Como procedimentos metodológicos, adotamos a pesquisa narrativa autobiográfica, na qual, para a produção dos dados, utilizamos a técnica da entrevista narrativa autobiográfica (ENA), realizada com um professor de matemática do ensino médio, via Google Meet, no ano de 2023, durante o componente de estágio supervisionado III do curso de licenciatura em matemática da UESB, campus de Vitória da Conquista/BA. Os dados foram transcritos e estão sendo analisados com a ótica da análise de narrativas. Como resultados preliminares deste estudo, sinalizamos que as experiências compartilhadas foram um meio de ressignificação das práticas como professor, o que nos coloca em um movimento formativo, crítico e reflexivo sobre o nosso percurso formativo também. De maneira mais específica, durante a entrevista, o participante compartilhou sua trajetória de formação, desde a decisão de tornar-se professor de matemática, bem como seus anseios e dificuldades, demonstrando uma relação muito próxima com a educação. Dessa forma, nossas escritas convergem para a construção de espaços de reflexão para com a produção narrativa na formação de professores de matemática, dando subsídios para que outros profissionais dialoguem sobre o seu percurso, revisitando as suas experiências e atribuindo significados ao seu processo identitário.