O trabalho teve como objetivo uma proposta de intervenção , de como os alunos conseguem relacionar o conteúdo de Ácidos e Bases com abordagem CTSA, no ensino de química. Portanto, foi elaborada uma proposta de intervenção metodológica com relação ao conteúdo Ácidos e Bases e abordando o tema produtos de limpeza. Logo a temática foi uma ferramenta auxiliar para contextualização do conteúdo. Dessa maneira, trabalhar uma conteúdo de relevância e que haja problematização é uma forma de gerar interesse no aluno e ensinar a partir de um tema que permite problematização e as interações com eixos CTSA. Propor uma aprendizagem que busque ao estudante uma maneira de compreender os processos químicos em diferentes contextos e também é importante o conhecimento científico e tecnológico que seja interligados aos fatos do cotidiano só alunos. Com relação a natureza desse projeto pesquisa, classifica- se em pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os dados foram coletados a partir de questionários de conhecimento prévios e video- gravação durante a intervenção metodológica. As análises de dados foi feita diante dos discursos dos estudantes em sala de aula, utilizando os critérios para ser observado os estudantes adquiriu aprendizagem. Após as análises de todo momento da intervenção metodológica foi observado que alguns estudantes no início tiveram dificuldades de compreender alguns conceitos específicos sobre o conteúdo de Ácidos e Bases. Portanto, apresentavam noções claras sobre os eixos Ciências – Tecnologias - Sociedade e Ambiente, dessa maneira, foi possível perceber com os estudantes obtiveram aprendizagem de maneira contextualizada e interagindo entre eles sobre as questões apresentadas em sala de aula e buscando novos conhecimentos e tendo pensamentos críticos e reflexivos e poder transmitir o conhecimento dos mesmos.