EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109206 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 487 "inscrito_id" => 427 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS." "resumo" => "Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID427_TB487_10042024121818.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON CABRAL DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Edson Cabral" "autor_email" => "edsoncabral91@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109206 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 487 "inscrito_id" => 427 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ITERVENÇÃO PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO RELATIVAS AOS ANIMAIS PEÇONHENTOS." "resumo" => "Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID427_TB487_10042024121818.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON CABRAL DA SILVA" "autor_nome_curto" => "Edson Cabral" "autor_email" => "edsoncabral91@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }