Este estudo tem como objetivo compreender que conhecimentos e saberes docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que lecionam em turmas de alunos com deficiência consideram que um professor dessa modalidade de ensino deve ter para ocasionar mudanças na sociedade a partir de seu trabalho. Como referencial teórico trazemos contribuições de Tardif (2014), Nóvoa (1992, 2009), Pimenta (1995), Freire (1996) e de documentos oficiais da legislação educacional brasileira que versam sobre as modalidades EJA e Educação Especial, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (BRASIL, 1996) e as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (BRASIL, 2001), dentre outros autores e documentos. Numa perspectiva qualitativa, foram realizadas entrevistas com quatro docentes que lecionam na rede pública municipal de Itapipoca-CE em turmas da EJA composta por alunos com deficiência. Os resultados evidenciam que os conhecimentos e saberes elencados pelos participantes estão relacionados a valores humanos, domínio do conteúdo e formação, ressaltando a importância de formação continuada para que nesses espaços sejam momentos de reflexão e aprimoramento de suas práticas pedagógicas bem como para ocasionarem mudanças na sociedade a partir do trabalho desenvolvido por eles em turmas da Educação de Jovens e Adultos formada por alunos com deficiência.