O presente trabalho descreve uma experiência realizada em virtude do Dia Nacional da Matemática - Dia 6 de maio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, localizada no município de Monteiro - PB, como parte das ações desenvolvidas no Subprojeto Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os estudantes de matemática da UEPB - Campus VI, bolsistas do PIBID, organizaram atividades em alusão ao Dia da Matemática, celebrando a importância dessa ciência como fundamental em nossas vidas. Com a participação de alunos do 6º ao 9º ano da escola Tiradentes. Foi dividida em duas etapas. Primeira etapa trabalhada com os alunos do 6º buscou demonstrar que a matemática pode ser divertida e desafiadora, desconstruindo estereótipos negativos associados à mesma. Dessa forma, foram elaborados jogos criativos, tais como: o Jogo das Argolas, o Balão com Perguntas e a Caça ao Tesouro. Essas experiências foram organizadas em formato de uma gincana, capaz de promover o raciocínio lógico e a resolução de problemas, além do recurso à competição saudável e a criação de situações desafiadoras. A Segunda etapa, teve como objetivo despertar o interesse dos alunos para com a matemática, demonstrando as várias situações em que a matemática está presente na nossa vida. Para isso, foi utilizado o curta-metragem Donald no país da matemágica, disponível na rede social YouTube. O vídeo tem a capacidade de mostrar ao telespectador como a matemática está presente na natureza, nas artes, na música, nos jogos, além de destacar sua presença na vida e nas ações humanas de uma maneira geral.