Este artigo diz respeito a uma experiência de regência do Programa Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Estadual da Paraíba Matemática Campus Campina Grande CAPES Edital 2022 sobre o desenvolvimento e participação de estudantes autistas nas aulas de Matemática. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula) para a pesquisa e planejamento de aulas de forma colaborativa durante o Eixo 2 do Módulo II do nosso subprojeto. A regência em questão se deu com 30 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Padre Antonino, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 21 de agosto e 20 de setembro de 2023, totalizando em 15 aulas. Os conteúdos matemáticos trabalhados em nossa regência foram razão e proporção, segmentos de retas proporcionais, Teorema de Tales, semelhança de triângulos e o Teorema de Tales aplicado nos triângulos. Relatamos nesse artigo, ao longo de nossa regência, sobre três estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Em especial, nos debruçamos no desenvolvimento e atuação em sala de aula de um dos três estudantes. Tal estudante com TEA nos impressionou devido a plena participação em sala de aula, inclusive indo ao quadro resolver as questões propostas. A partir de nossa experiência de regência, entendemos a importância e relevância da Educação Matemática Inclusiva.