O trabalho aqui apresentado descreve uma experiência pedagógica desenvolvida pela estudante do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus VI, desenvolvida no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES – Subprojeto Matemática, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laura Alves de Sousa, localizada na comunidade de Santa Catarina, zona rural do município de Monteiro, Paraíba. O PIBID tem como objetivo inserir estudantes de licenciatura no âmbito escolar, visando aprimorar sua formação com experiências práticas. Nesse contexto, foi utilizado o jogo de dominó de equações do primeiro grau como MD (Material Didático), com objetivo de revisar o conteúdo previamente ensinado em sala de aula para os alunos do 7ª Ano do ensino fundamental anos finais. Os resultados indicam que a utilização de jogos educativos em sala de aula é um método eficaz para envolver os alunos não somente na revisão do conteúdo, mas também no aprendizado, pois os encoraja a participar ativamente desse processo além de estimular o raciocínio lógico e aprimorar sua curiosidade. Esse modelo de abordagem mais lúdica se revelou como uma ferramenta pedagógica bastante eficiente, envolvendo o aluno e facilitando a compreensão de conceitos matemáticos. A atividade que foi realizada comprova que o uso de jogos como material didático no ensino de Matemática é uma excelente alternativa para tornar as aulas mais dinâmicas, interessantes e atrativas para os alunos, dessa forma ampliando a criatividade ao resolver problemas.