Este trabalho apresenta um relato de experiência em regência no Programa de Residência Pedagógica realizada no ano de 2023 na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana, localizada no Bairro do Catolé, na cidade de Campina Grande, Paraíba, em uma turma de 2° Ano. A turma foi escolhida baseada na implementação do modelo do Novo Ensino Médio que estava presente nos primeiros e segundos anos. Objetivou-se principalmente fortalecer e aprofundar a formação teórico-prático tal como contribuir para uma identidade docente profissional dos residentes. As aulas foram baseadas nos três momentos pedagógicos de Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2002) na perspectiva de sempre promover uma discussão em sala entre aluno e professor acerca das temáticas de cada aula com cada tema abordado. A Termodinâmica foi a principal área de trabalho, mas a Ondulatória também foi abarcada. A modalidade do novo Ensino Médio limitava as aulas de física, já que uma das aulas da semana era voltada para o Itinerário formativo que tinha como foco a produção de um material de Ficção Científica por parte dos alunos. Ademais, a falta de domínio da matemática básica por parte dos alunos se mostrou uma problemática recorrente por todo o ano letivo. A experiência mostrou-se positiva, já que foi bastante produtiva, desafiadora e enriquecedora em todas as suas etapas.