Este presente trabalho trata-se de um relato de experiência em que retrata situações ocorridas enquanto atuante no Programa Residência Pedagógica e tem como objetivo relatar o uso da Gamificação aplicado para o ensino de conteúdo Matemático. Essa experiência aconteceu com a turma do 3° ano B da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Miguel Santa Cruz, foi empregada a abordagem lúdica, que é uma forma de ensino que utiliza jogos, brincadeiras e atividades recreativas como ferramentas educacionais. Essa abordagem tem como finalidade tornar o aprendizado mais dinâmico, interativo e divertido, promovendo maior engajamento dos alunos e facilitando a compreensão de conceitos e conteúdo. Utilizamos o jogo de tabuleiro Ludo, para a introdução do conteúdo de Probabilidade Condicional, a fim de aprender conceitos de probabilidade de forma prática e divertida. Foi observado bastante interesse dos alunos perante o jogo e pode-se notar fácil compreensão ao aplicar a gamificação para o ensino de matemática. Vale destacar que o uso da abordagem lúdica para o ensino de diversos conteúdos, cada vez vem sendo mais introduzida em sala de aula, pois torna o processo de aprendizagem mais prazeroso, desenvolve a autonomia e aprimora o resultado dos alunos.