O projeto realizado, teve como objetivo desenvolver práticas educativa por meio de metodologias ativas, “Aprendizagem Baseada em Projetos” (ABP), de maneira interdisciplinar, em uma Escola Cidadã Integral e Técnica, no Município de Araruna – PB. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, no qual buscamos fazer uso de ferramentas tecnologias, material áudio visual, livros, filmes e reportagens, com o propósito de auxiliar os estudantes e professor(a), no processo de ensino e aprendizagem. As histórias em quadrinhos (HQ), tem como foco propor diversão e informação para o leitor, de maneira lúdica e criativa. Sua linguagem universal tem influenciado a formação cultural de várias gerações. Durante a aplicação e desenvolvimentos das atividades, também preparamos nossos estudantes para as Olímpiadas Brasileira de Astronomia (OBA) e Amostra de Foguetes (MOBFOG). Dado esse potencial, este projeto teve como foco a criação e aplicação de uma Sequência de Ensino, fazendo uso de ABP, no qual construímos cenas de ficção cientifica para a montagem do Gibi, nosso produto, e preparamos os estudantes para as Olimpiadas (OBA) e (MOBFOG), no qual conquistamos um total de 12 medalhas em ambas as olímpiadas. Os conteúdos trabalhados, foram voltados para o tema: Cosmologia e Gravitação Universal de Newton, todos apresentados com uso de ABP e Resolução de Problemas. A Sequência de Ensino, foi constituía e desenvolvida com alunos do 1° ano do Ensino Médio, com duração de 16 encontros, totalizando 32 aulas de 50 minutos. Destacamos a participação dos estudantes nas discussões e nas tarefas realizadas dentro e fora da sala de aula, geraram resultados em forma de relato de experiência, demostrando que o uso de ABP, se propõe a ser uma metodologia importante na construção de conceitos no Ensino de Física, permitindo aos estudantes, envolvimento e colaboração no processo de aprendizagem, fazendo-os refletir em cada tarefa proposta de maneira crítica e participativa.