Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATO DE EXPERIÊNCIA: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA GRADUAÇÃO DE LETRAS – INGLÊS

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106482
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 271
    "inscrito_id" => 711
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA GRADUAÇÃO DE LETRAS – INGLÊS"
    "resumo" => "O presente relatório tem como objetivo fazer explanação de minha primeira experiência docente na rede básica de ensino através do Programa de Residência Pedagógica, da Universidade Estadual da Paraíba, que visa a inserção de estudantes de cursos de licenciatura no cotidiano das escolas de educação básica brasileiras. Durante quatro meses vivenciei esta experiência em uma turma de 2ª Série do Ensino Médio na ECIT Professor Bráulio Maia Júnior, na cidade de Campina Grande. Este texto faz-se como um relato de experiência em que descrevo a metodologia e os recursos utilizados nas aulas, discussões acerca do trabalho desempenhado e os resultados observados durante o programa de residência na escola."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID711_TB271_15032024155944.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INGRIDDY VICTORIA DA FONSECA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Ingriddy Silva"
    "autor_email" => "f.ingriddy@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106482
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 271
    "inscrito_id" => 711
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA GRADUAÇÃO DE LETRAS – INGLÊS"
    "resumo" => "O presente relatório tem como objetivo fazer explanação de minha primeira experiência docente na rede básica de ensino através do Programa de Residência Pedagógica, da Universidade Estadual da Paraíba, que visa a inserção de estudantes de cursos de licenciatura no cotidiano das escolas de educação básica brasileiras. Durante quatro meses vivenciei esta experiência em uma turma de 2ª Série do Ensino Médio na ECIT Professor Bráulio Maia Júnior, na cidade de Campina Grande. Este texto faz-se como um relato de experiência em que descrevo a metodologia e os recursos utilizados nas aulas, discussões acerca do trabalho desempenhado e os resultados observados durante o programa de residência na escola."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID711_TB271_15032024155944.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INGRIDDY VICTORIA DA FONSECA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Ingriddy Silva"
    "autor_email" => "f.ingriddy@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

O presente relatório tem como objetivo fazer explanação de minha primeira experiência docente na rede básica de ensino através do Programa de Residência Pedagógica, da Universidade Estadual da Paraíba, que visa a inserção de estudantes de cursos de licenciatura no cotidiano das escolas de educação básica brasileiras. Durante quatro meses vivenciei esta experiência em uma turma de 2ª Série do Ensino Médio na ECIT Professor Bráulio Maia Júnior, na cidade de Campina Grande. Este texto faz-se como um relato de experiência em que descrevo a metodologia e os recursos utilizados nas aulas, discussões acerca do trabalho desempenhado e os resultados observados durante o programa de residência na escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.