Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre inclusão em sala de aula com um aluno autista. Esse se deu no Programa Residência Pedagógica da UEPB Matemática Campus Campina Grande CAPES Edital 2022. Em nosso subprojeto nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula) para pesquisa e planejamento das aulas de forma colaborativa com os membros do subprojeto. A regência em questão se deu com 28 alunos do 6º ano da Escola de Ensino Fundamental II Roberto Simonsen, na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 22 de agosto e 14 de setembro de 2023. Neste artigo, relatamos um momento incrível em sala de aula durante nossa regência, onde um aluno autista demonstrou iniciativa para responder questões no quadro. Ao acertar a questão, todos os outros alunos o aplaudiram, o que deixou ele bem feliz e realizado por conseguir tal feito. Com isso, destacamos a importância de criar oportunidade para todos os alunos, sem exceção. A experiência que relatamos mostra como a inclusão pode ser alcançada de maneira simples e eficaz, promovendo o desenvolvimento escolar e social de alunos com necessidades especiais. Uma das questões abordada no campo da Educação Matemática é a Educação Matemática Inclusiva, algo necessário e urgente no ambiente educacional.