Após atualizações e reformulações nas leis referentes à formação de professores, o Conselho Nacional de Educação (CNE) emitiu, através da Resolução n.º 1/2020, a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada) e, entre outras coisas, o documento define como fundamental a utilização de metodologias ativas para os processos formativos com professores, o que pode nos remeter também à utilização da Aprendizagem Baseada em Problemas, em inglês, Problem Basead Learning (PBL), especificamente, uma vez que essa metodologia ativa valoriza processos que são apontados como essenciais no documento. Nesse sentido, esse trabalho busca identificar os possíveis indícios de Aprendizagem Baseada em Problemas presentes na BNC-Formação Continuada. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa documental com abordagem qualitativa, realizada no documento denominado BNC-Formação Continuada, o qual foi analisado seguindo os pressupostos da análise de conteúdo, de acordo com Bardin (2011). Os resultados apontam que, os indícios do PBL na BNC-Formação Continuada referem-se sobretudo à autoavaliação, a utilização de metodologias ativas nas formações e à importância do trabalho entre os pares, a fim de que o professor identifique suas necessidades de aprimoramento e, em conjunto com os demais colegas, possa refletir acerca de sua prática pedagógica. Dessa forma, foi possível perceber que a utilização do PBL tem potencial para ser adequada e favorável em processos de formações continuadas por possibilitar, especialmente, o desenvolvimento do trabalho colaborativo entre pares e a autoavaliação, tal como orienta o documento analisado.