Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

AVESSO: O DISCURSO HOMOSSEXUAL NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Palavra-chaves: MÚSICA, SEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Estudos literários, Gênero e Sexualidades
"2015-06-03 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10539
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 236
    "inscrito_id" => 943
    "titulo" => "AVESSO: O DISCURSO HOMOSSEXUAL NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo discutir acerca do discurso homossexual na música Avesso de Jorge Vercillo (2000) direcionado ao público brasileiro. Assim, faremos uma breve discussão a respeito da sexualidade humana, e seus diferentes aspectos no decorrer da história e posteriormente sobre música e especificamente a música popular brasileira. Em seguida, faremos a apresentação da música a ser analisada, no qual pretendemos abordar a repressão, concepções a respeito da homossexualidade, preconceito, injúria dentre outros elementos abordados pelo compositor brasileiro. Uma vez que este trabalho caracteriza-se por uma pesquisa exploratória, fundamentaremos a mesma nas pesquisas bibliográficas de autores tais como: Foucault (1988), Eribon (2008), Furlani (2009), Pieper (1988) dentre outros que nos possibilitarão maior compreensão a respeito da temática a ser abordada. Através deste artigo podemos observar que a música não é apenas um modo de entretenimento, mas constitui-se em um material viável para as análises que remetem às discussões sobre a sexualidade humana ou propriamente a homossexualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Estudos literários, Gênero e Sexualidades"
    "palavra_chave" => "MÚSICA, SEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA6_ID943_24042015153752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SARA REGINA DE OLIVEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SARA LIM"
    "autor_email" => "saralima.r@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10539
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 236
    "inscrito_id" => 943
    "titulo" => "AVESSO: O DISCURSO HOMOSSEXUAL NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo discutir acerca do discurso homossexual na música Avesso de Jorge Vercillo (2000) direcionado ao público brasileiro. Assim, faremos uma breve discussão a respeito da sexualidade humana, e seus diferentes aspectos no decorrer da história e posteriormente sobre música e especificamente a música popular brasileira. Em seguida, faremos a apresentação da música a ser analisada, no qual pretendemos abordar a repressão, concepções a respeito da homossexualidade, preconceito, injúria dentre outros elementos abordados pelo compositor brasileiro. Uma vez que este trabalho caracteriza-se por uma pesquisa exploratória, fundamentaremos a mesma nas pesquisas bibliográficas de autores tais como: Foucault (1988), Eribon (2008), Furlani (2009), Pieper (1988) dentre outros que nos possibilitarão maior compreensão a respeito da temática a ser abordada. Através deste artigo podemos observar que a música não é apenas um modo de entretenimento, mas constitui-se em um material viável para as análises que remetem às discussões sobre a sexualidade humana ou propriamente a homossexualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Estudos literários, Gênero e Sexualidades"
    "palavra_chave" => "MÚSICA, SEXUALIDADE, HOMOSSEXUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA6_ID943_24042015153752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SARA REGINA DE OLIVEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SARA LIM"
    "autor_email" => "saralima.r@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho tem por objetivo discutir acerca do discurso homossexual na música Avesso de Jorge Vercillo (2000) direcionado ao público brasileiro. Assim, faremos uma breve discussão a respeito da sexualidade humana, e seus diferentes aspectos no decorrer da história e posteriormente sobre música e especificamente a música popular brasileira. Em seguida, faremos a apresentação da música a ser analisada, no qual pretendemos abordar a repressão, concepções a respeito da homossexualidade, preconceito, injúria dentre outros elementos abordados pelo compositor brasileiro. Uma vez que este trabalho caracteriza-se por uma pesquisa exploratória, fundamentaremos a mesma nas pesquisas bibliográficas de autores tais como: Foucault (1988), Eribon (2008), Furlani (2009), Pieper (1988) dentre outros que nos possibilitarão maior compreensão a respeito da temática a ser abordada. Através deste artigo podemos observar que a música não é apenas um modo de entretenimento, mas constitui-se em um material viável para as análises que remetem às discussões sobre a sexualidade humana ou propriamente a homossexualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.