A Andragogia diz respeito ao processo de ensino direcionado aos adultos, sendo definida como a arte e a ciência destinada a auxiliá-los na aprendizagem, buscando considerar os aspectos psicológicos, biológicos e sociais. Neste sentido, este trabalho de pesquisa tem como finalidade investigar como está sendo promovido o ensino de química voltado para a educação de jovens e adultos em duas escolas estaduais da cidade de Massaranduba, situada no estado da Paraíba, as mesmas localizam-se na zona urbana da cidade citada. O estudo vem com pretensão de servir como primeiro diagnóstico, incentivando a discussão e a busca por formação continuada por partes dos profissionais de química para que assim multipliquem o conhecimento andragógico e auxiliem melhor na formação de jovens e adultos preparando-os devidamente para que sejam alfabetizados cientificamente para o exercício da cidadania. Trata-se de um estudo de caso, que tem como método de procedimento o analítico descritivo partindo de uma abordagem quali-quantitativa. Foram entrevistados alunos que estudam nos 3 níveis do EJA e os professores de química atuantes na modalidade de ensino citada. Fica evidente na pesquisa que as escolas analisadas ainda estão muito distantes da realidade de se ensinar através dos princípios andragógicos, isso se deve a vários fatores: Falta de material didático adequado para o trabalho com este público, espaço físico, mão de obra qualificada, metodologia ultrapassada, entre outros.