Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO NA SALA DE AULA DO ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100894
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8491
    "inscrito_id" => 25206
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO NA SALA DE AULA DO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "Este artigo anela refletir acerca da motivação para aprendizagem de crianças autistas em sala de aula regular do Ensino Fundamental I. Ele apresenta também os breves fundamentos construídos por autores como Paulo Freire (1987), Alves (1959), Bleuler (1911), a representação na primeira história e a construção atual da acomodação pedagógica, educação e inclusão. Integra e libera a prática docente com foco na motivação que impulsiona a criança a querer aprender. Segundo Triviños (1987), utilizamos entrevista semiestruturada como método de coleta de dados. De acordo com Minayo (2011), a metodologia da pesquisa é de natureza qualitativa. Importa referir que dados os resultados, a motivação se apresenta como fator determinante para a aprendizagem de crianças autistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID25206_TB8491_14112023192305.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ GONÇALVES FARIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA SILVA"
    "autor_email" => "maryhta68@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100894
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8491
    "inscrito_id" => 25206
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM AUTISMO NA SALA DE AULA DO ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "Este artigo anela refletir acerca da motivação para aprendizagem de crianças autistas em sala de aula regular do Ensino Fundamental I. Ele apresenta também os breves fundamentos construídos por autores como Paulo Freire (1987), Alves (1959), Bleuler (1911), a representação na primeira história e a construção atual da acomodação pedagógica, educação e inclusão. Integra e libera a prática docente com foco na motivação que impulsiona a criança a querer aprender. Segundo Triviños (1987), utilizamos entrevista semiestruturada como método de coleta de dados. De acordo com Minayo (2011), a metodologia da pesquisa é de natureza qualitativa. Importa referir que dados os resultados, a motivação se apresenta como fator determinante para a aprendizagem de crianças autistas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID25206_TB8491_14112023192305.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ GONÇALVES FARIAS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA SILVA"
    "autor_email" => "maryhta68@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este artigo anela refletir acerca da motivação para aprendizagem de crianças autistas em sala de aula regular do Ensino Fundamental I. Ele apresenta também os breves fundamentos construídos por autores como Paulo Freire (1987), Alves (1959), Bleuler (1911), a representação na primeira história e a construção atual da acomodação pedagógica, educação e inclusão. Integra e libera a prática docente com foco na motivação que impulsiona a criança a querer aprender. Segundo Triviños (1987), utilizamos entrevista semiestruturada como método de coleta de dados. De acordo com Minayo (2011), a metodologia da pesquisa é de natureza qualitativa. Importa referir que dados os resultados, a motivação se apresenta como fator determinante para a aprendizagem de crianças autistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.