Atualmente, é inegável o fato de que a educação no Brasil esteja um pouco melhor do que era há algum tempo atrás, porém ainda há muitos desafios a serem vencidos para que possamos chegar a um alto nível no que concerne a educação do nosso país. Algumas medidas precisam ser tomadas a curto prazo e dentre elas encontra-se o fato de que é preciso uma maior valorização do professor, sobretudo daqueles que ainda lecionam em escolas do campo em turmas multisseriadas, onde o mesmo possa ter uma escola bem estruturada e seu trabalho possa ser realizado com sucesso. Infelizmente são muitas as escolas que não possuem estrutura nem para o professor nem para os alunos. O objetivo deste trabalho é discutir sobre a educação no campo, a partir de uma experiência docente, realizada na zona rural do município de Aroeiras- PB, em uma turma multissérie. Pretende-se aqui realizar uma discussão que venha abordar a educação no campo a partir dos relatos desta professora, em que temas como motivação; relação professor-aluno; e experiência docente seja analisada. Para a realização deste trabalho foi utilizada a metodologia da pesquisa bibliográfica. Tal pesquisa serve de suporte para meus relatos pessoais enquanto professora no período que vai de 2009 a 2012. DRUZIAN (2013), MEDRADO (2012) e VASCONCELOS (2012) são alguns dos teóricos que utilizaremos neste trabalho. A partir deste trabalho, veremos que ainda há muitos obstáculos que precisam ser derrubados, para que a educação, inclusive a educação no campo, foco aqui primordial, possa atingir graus cada vez mais positivos.