OS DESAFIOS DOS GESTORES DA ESCOLA PÚBLICA NA PÓS PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU: COM ALUNOS AUTISTAS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100514 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7756 "inscrito_id" => 1206 "titulo" => "OS DESAFIOS DOS GESTORES DA ESCOLA PÚBLICA NA PÓS PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU: COM ALUNOS AUTISTAS" "resumo" => "O objetivo desse trabalho é compreender como os gestores escolares da rede municipal de Mulungu, tem enfrentado a inclusão de crianças com o espectro autista na sala de aula regular. O papel do gestor escolar diante do processo de pandemia foi o de um profissional que esteve sempre a frente na linha de atuação e que enfrentaram as adversidades e os problemas que a pandemia causou na escola, nos alunos , nas famílias e em toda a sociedade. Vivenciamos um momento ímpar no mundo. Momento em que tivemos que abdicar do convívio em sociedade. E tivemos que passar a conviver no espaço virtual, sem contato com as pessoas. A inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, é uma questão que envolve toda a sociedade. Como sabemos a escola e a família e todos os profissionais que acompanham essas crianças em organizar e trazer alternativas para amenizar e resolver a problemática que tem essa criança. Sabemos que apesar do avanço na legislação ainda temos muito o que avançar. A pesquisa contou com a contribuição de arcabouço legal da inclusão escolar, tendo como referência a Política Nacional de Educação Especial. E também o arcabouço teórico de Cury, Dutra, Capellini, Vieira, entre outros. Para desenvolver a Pesquisa de cunho qualitativo, optamos por realizar, no município de Mulungu, e como resultados conseguimos compreender as dificuldades enfrentadas pelas escolas, que precisam oferecer a essa clientela, condições de acolhimento e de inclusão no espaço escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1206_TB7756_10122023211536.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDEMIR MARTINS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLAUDEMIR" "autor_email" => "kaiomartinspb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100514 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7756 "inscrito_id" => 1206 "titulo" => "OS DESAFIOS DOS GESTORES DA ESCOLA PÚBLICA NA PÓS PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE MULUNGU: COM ALUNOS AUTISTAS" "resumo" => "O objetivo desse trabalho é compreender como os gestores escolares da rede municipal de Mulungu, tem enfrentado a inclusão de crianças com o espectro autista na sala de aula regular. O papel do gestor escolar diante do processo de pandemia foi o de um profissional que esteve sempre a frente na linha de atuação e que enfrentaram as adversidades e os problemas que a pandemia causou na escola, nos alunos , nas famílias e em toda a sociedade. Vivenciamos um momento ímpar no mundo. Momento em que tivemos que abdicar do convívio em sociedade. E tivemos que passar a conviver no espaço virtual, sem contato com as pessoas. A inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, é uma questão que envolve toda a sociedade. Como sabemos a escola e a família e todos os profissionais que acompanham essas crianças em organizar e trazer alternativas para amenizar e resolver a problemática que tem essa criança. Sabemos que apesar do avanço na legislação ainda temos muito o que avançar. A pesquisa contou com a contribuição de arcabouço legal da inclusão escolar, tendo como referência a Política Nacional de Educação Especial. E também o arcabouço teórico de Cury, Dutra, Capellini, Vieira, entre outros. Para desenvolver a Pesquisa de cunho qualitativo, optamos por realizar, no município de Mulungu, e como resultados conseguimos compreender as dificuldades enfrentadas pelas escolas, que precisam oferecer a essa clientela, condições de acolhimento e de inclusão no espaço escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1206_TB7756_10122023211536.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDEMIR MARTINS DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLAUDEMIR" "autor_email" => "kaiomartinspb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }