COMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DE IMPERATRIZ-MA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100255 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7406 "inscrito_id" => 22408 "titulo" => "COMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DE IMPERATRIZ-MA" "resumo" => "O artigo em síntese é uma produção respaldada em referencial teórico que retém como tema os desafios da educação inclusiva, tem como intenção fazer uma análise crítica a respeito de como a educação inclusiva ocorre nas escolas brasileiras, a mesma é inclusiva ou integrativa? Os recursos que são ofertados são suficientes para os profissionais da educação atenderem os alunos? É ressaltado que as escolas precisam se ajustar as necessidades especiais dos alunos independentemente de quais sejam, suas condições físicas, sociais ou linguísticas, sabe-se que para atender esses alunos que possui necessidades especiais os professores e os demais profissionais da escola precisam estar capacitados, porque a inclusão é mais que matricular os educandos, e fazer com que esses alunos de fato se sintam pertencentes ao meio escolar. É enfatizado as dificuldades encontradas por esses docentes na hora de ensina os alunos, dentre elas a forma de planejamento das atividades, pois alguns alunos não possuíam o mesmo nível de aprendizagem, para que os alunos sejam alfabetizados, os professores trabalham atividades diferenciadas para cada aluno, ainda cabe salientar que ocorre a falta de acessibilidade em algumas escolas como rampas, corre mão, móveis adaptados e portas mais largas. Atualmente o número desses alunos nas escolas públicas tem aumentado graças as políticas públicas que promoveram grandes avanços na educação brasileira, mas ainda temos muito a ser melhorado, para que possamos ter grande êxito na educação inclusiva." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID22408_TB7406_20062023230619.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO PINHO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "CARLOS" "autor_email" => "eduardopinho.f@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100255 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 7406 "inscrito_id" => 22408 "titulo" => "COMPOSTAGEM COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DE IMPERATRIZ-MA" "resumo" => "O artigo em síntese é uma produção respaldada em referencial teórico que retém como tema os desafios da educação inclusiva, tem como intenção fazer uma análise crítica a respeito de como a educação inclusiva ocorre nas escolas brasileiras, a mesma é inclusiva ou integrativa? Os recursos que são ofertados são suficientes para os profissionais da educação atenderem os alunos? É ressaltado que as escolas precisam se ajustar as necessidades especiais dos alunos independentemente de quais sejam, suas condições físicas, sociais ou linguísticas, sabe-se que para atender esses alunos que possui necessidades especiais os professores e os demais profissionais da escola precisam estar capacitados, porque a inclusão é mais que matricular os educandos, e fazer com que esses alunos de fato se sintam pertencentes ao meio escolar. É enfatizado as dificuldades encontradas por esses docentes na hora de ensina os alunos, dentre elas a forma de planejamento das atividades, pois alguns alunos não possuíam o mesmo nível de aprendizagem, para que os alunos sejam alfabetizados, os professores trabalham atividades diferenciadas para cada aluno, ainda cabe salientar que ocorre a falta de acessibilidade em algumas escolas como rampas, corre mão, móveis adaptados e portas mais largas. Atualmente o número desses alunos nas escolas públicas tem aumentado graças as políticas públicas que promoveram grandes avanços na educação brasileira, mas ainda temos muito a ser melhorado, para que possamos ter grande êxito na educação inclusiva." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID22408_TB7406_20062023230619.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLOS EDUARDO PINHO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "CARLOS" "autor_email" => "eduardopinho.f@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }