Nos últimos anos vem sendo notório a ampliação de pesquisas voltadas para Formação de Professores, ao observar esse crescimento sentimos a necessidade de pesquisar o que vem sendo falado nos últimos anos com relação a Formação de Professores de Química. O texto se origina de uma pesquisa de carácter qualitativo e tem como objetivo identificar quais são os sentidos de formação de professores(as) de química que estão sendo discutidos em trabalhos acadêmicos do Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Entendemos formação de professores como um processo contínuo, essencialmente por consideramos que o ser humano é um ser em constante evolução, assim, devemos considerar a formação inicial, a formação continuada e também a vivência do docente. Seguindo esse referencial, nós realizamos um levantamento bibliográfico nos anais do evento, por compreender que este possui grande amplitude no tema pesquisado, utilizamos como objeto de estudo as edições entre 2012 e 2020. Para tal levantamento utilizamos as seguintes palavras-chaves: Formação de Professores; Formação de Professores de Química; Formação Inicial e Continuada; Formação Inicial e Continuada de Professores de Química; PIBID; Currículo; Currículo e Currículo e Políticas Curriculares, por compreendermos que estas palavras são norteadoras ao tema, além disto, foram analisados apenas trabalhos completos, por compreendermos que estes apresentam maior aprofundamento e possuem maior base de informações para nossa pesquisa. Ao analisarmos os textos percebemos que os autores possuem a mesma concepção com relação ao currículo de formação docente, afirmando que este possui grande influência nos sentidos de formação de professores, influindo diretamente a curto e longo prazo na formação docente, ou seja, durante a formação acadêmica e também na atuação docente.