A profissão de pedagogo pode ser considerada bastante consolidada, contudo, sua prática profissional costuma ser reduzida à docência dos anos iniciais da educação básica. Nesse sentido, a escola é entendida como seu único lugar possível de atuação. Diante disso, buscamos entender e dar visibilidade à possibilidade do profissional pedagogo poder exercer sua função em âmbitos não-escolares, assim, como também gostaríamos de entender o porquê dessa prática ainda não ser tão recorrente. Sendo assim, o interesse por esta temática surgiu diante da observação que a sociedade de um modo geral ainda desconhece o quão importante é o trabalho que pode ser realizado pelo profissional pedagogo, uma vez que os reconhecem apenas como fator importante no processo de aprendizagem ligada ao âmbito escolar. A metodologia para o presente estudo trata-se de uma revisão bibliográfica, realizando-se uma busca pelo histórico da Pedagogia, além dos âmbitos em que estes profissionais podem atuar. Através da busca de artigos científicos publicados nos últimos 15 anos em plataformas como Lilacs, Scielo, entre outras. Foram incluídos os trabalhos escritos em português, referentes a estudos desenvolvidos sobre o Brasil. As análises dos dados foram classificadas de acordo com sua abordagem: (1) teóricos, (2) revisão, (3) estudos observacionais e (4) estudos de intervenção. Tal fato, despertou o interesse em investigar a respeito dos diferentes contextos de atuação do Pedagogo, além de identificar como estes profissionais atuam de forma multidisciplinar.