Este artigo tem por finalidade analisar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em uma escola da rede pública do Estado da Paraíba, por meio da realização de entrevistas com professores, gestores e coordenadores pedagógicos com vistas a responder a seguinte pergunta de pesquisa: A BNCC já se encontra na sala de aula? O objetivo foi apreender a percepção de professores e equipes gestoras quanto aos desafios para se concretizar a atual política curricular nacional na gestão escolar e na sala de aula em duas escolas considerando os desafios impostos pelo contexto atual da educação pós pandemia. A Base apresenta diretrizes acerca de direitos de aprendizagem expressos em competências gerais para a educação básica, bem como habilidades mínimas esperadas para cada etapa escolar e componente curricular. Assim, para fundamentar esta pesquisa, foram utilizados trabalhos como o de Margoni (2018), o de Saviani (2016) e o de Macedo (2018), onde nos propiciou teorias para entender o processo de implementação da Base, como afetou o currículo, bem como a falta de contribuição dos docentes na elaboração do documento em evidência. Com o intuito de expor a realidade do dia a dia e os desafios de uma instituição escolar que está se adaptando à concretização do documento normativo posto em questão, que foi implementado em meio a um cenário pandêmico, foram entrevistados dois professores, dois coordenadores pedagógicos e dois gestores da rede pública de ensino. A análise revela lacunas formativas de professores e gestores que limitam a apropriação e consequente utilização da BNCC para fins pedagógicos, por outro lado, vislumbra-se possibilidades de reflexão e adesão dos mesmos acerca da atual política curricular, reiterado a necessidade de formação continuada a respeito a fim de potencializar seu uso, como também a análise crítica quanto aos limites da Base.