O trabalho de pesquisa visa trabalhar em sala de aula o anúncio publicitário como gênero discursivo de ensino. Baseado na teoria de Marc Prensky determina que a geração nascida após 1980, cujo desenvolvimento biológico e social se deu em contato direto com a tecnologia, conhecidos como nativos digitais. Analisando as características dos alunos, propomos atividades inovadoras e discursivas. Abrangendo debates e círculos de conversas que induziam o desafio a possibilidade da construção de novos saberes, problemas captados na era tecnológica e como poderiam ser discutidos de forma interdisciplinar. Comprovando a teoria de Marc Prensky, as características que impuseram foi de ver o mundo de maneira diferenciada e como manusear sitações céleres e assertivas. Através disso, trouxe o discurso heterogênico, visando múltiplas facetas dos ambientes digitais, o que trouxe ênfase foi a plataforma do instagram, uma vez que, essa rede social é uma ferramenta pública e de interdisciplinaridade. Outros pontos levaram a ser discutidos como o processo de códigos binários e como nossas escolhas afetam a distribuição desses dados e como os anúncios publicitários comportam-se conforme nossas navegações.