Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROCESSO FORMATIVO NAS ATAS NARRATIVAS DE REUNIÕES ESCOLARES

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99362 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6200 "inscrito_id" => 1818 "titulo" => "O PROCESSO FORMATIVO NAS ATAS NARRATIVAS DE REUNIÕES ESCOLARES" "resumo" => "Esse trabalho tem como objetivo explorar os registros das atas narrativas de reuniões escolares e analisar a possibilidade de indícios formativos, compreendendo-as como um gênero que apresenta várias vozes discursivas, por conter diversas falas transcritas e/ou adaptadas à modalidade escrita. Na heterogeneidade dos estágios de formação e no encontro dialógico, como pesquisadoras-ateiras vamos nos apropriando das concepções teórico-metodológicas e trazendo-as para discussões acadêmicas, reescrevendo e ressignificando a práxis. Trata-se também de uma proposta em que dialoga com o ouvir vozes, que tragam as vivências singulares, atribuindo significados importantes para a pesquisa de formação docente. Na análise dos registros, não esperamos verificar apenas os acontecimentos, mas compreendê-los a partir do movimento de pensar-fazer pesquisa de acordo com a perspectiva histórico-cultural, como estas narrativas escritas, para além da sua intencionalidade tradicional, podem nos dar pistas sobre os processos formativos.Esse trabalho tem como objetivo explorar os registros das atas narrativas de reuniões escolares e analisar a possibilidade de indícios formativos, compreendendo" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID1818_TB6200_19092023152804.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELEN APARECIDA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "SUELEN" "autor_email" => "sucarvalhorela@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO (USF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99362 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6200 "inscrito_id" => 1818 "titulo" => "O PROCESSO FORMATIVO NAS ATAS NARRATIVAS DE REUNIÕES ESCOLARES" "resumo" => "Esse trabalho tem como objetivo explorar os registros das atas narrativas de reuniões escolares e analisar a possibilidade de indícios formativos, compreendendo-as como um gênero que apresenta várias vozes discursivas, por conter diversas falas transcritas e/ou adaptadas à modalidade escrita. Na heterogeneidade dos estágios de formação e no encontro dialógico, como pesquisadoras-ateiras vamos nos apropriando das concepções teórico-metodológicas e trazendo-as para discussões acadêmicas, reescrevendo e ressignificando a práxis. Trata-se também de uma proposta em que dialoga com o ouvir vozes, que tragam as vivências singulares, atribuindo significados importantes para a pesquisa de formação docente. Na análise dos registros, não esperamos verificar apenas os acontecimentos, mas compreendê-los a partir do movimento de pensar-fazer pesquisa de acordo com a perspectiva histórico-cultural, como estas narrativas escritas, para além da sua intencionalidade tradicional, podem nos dar pistas sobre os processos formativos.Esse trabalho tem como objetivo explorar os registros das atas narrativas de reuniões escolares e analisar a possibilidade de indícios formativos, compreendendo" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID1818_TB6200_19092023152804.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SUELEN APARECIDA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "SUELEN" "autor_email" => "sucarvalhorela@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO (USF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo explorar os registros das atas narrativas de reuniões escolares e analisar a possibilidade de indícios formativos, compreendendo-as como um gênero que apresenta várias vozes discursivas, por conter diversas falas transcritas e/ou adaptadas à modalidade escrita. Na heterogeneidade dos estágios de formação e no encontro dialógico, como pesquisadoras-ateiras vamos nos apropriando das concepções teórico-metodológicas e trazendo-as para discussões acadêmicas, reescrevendo e ressignificando a práxis. Trata-se também de uma proposta em que dialoga com o ouvir vozes, que tragam as vivências singulares, atribuindo significados importantes para a pesquisa de formação docente. Na análise dos registros, não esperamos verificar apenas os acontecimentos, mas compreendê-los a partir do movimento de pensar-fazer pesquisa de acordo com a perspectiva histórico-cultural, como estas narrativas escritas, para além da sua intencionalidade tradicional, podem nos dar pistas sobre os processos formativos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.