Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Representações Sociais da Função Social da Escola e suas Relações com a Reprovação em Matemática

"2011-11-06 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1069
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 51
    "inscrito_id" => 240
    "titulo" => "Representações Sociais da Função Social da Escola e suas Relações com a Reprovação em Matemática"
    "resumo" => "As representações sociais têm a função de explicar e dar sentido à realidade social. São guias de conduta que sofrem modificações decorrentes da evolução da sociedade, identificam os grupos de acordo com a representação deles e suas características formativas. Justificam comportamentos já que os sujeitos agem no mundo segundo suas representações. Logo, as representações sociais assumem as funções de saber, de orientação, de identidade e de justificativa. Objetivamos compreender a relação existente entre a representação da função social da escola por professores e sua possível influência no rendimento escolar nas disciplinas, em particular na disciplina de matemática. Este estudo será desenvolvido em quatro escolas da rede pública de Maceió, com professores do 6º ao 9º ano, adotaremos como instrumentos de coleta de dados o método de associação livre, entrevistas semi-estruturada e para o processamento dos dados será utilizado o software trideux e a análise de conteúdo de Bardin."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "491f9176a8c455310a09703129c97860.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÉRCIA DE ANDRADE LOPES NETA"
    "autor_nome_curto" => "NATÉRCIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1069
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 51
    "inscrito_id" => 240
    "titulo" => "Representações Sociais da Função Social da Escola e suas Relações com a Reprovação em Matemática"
    "resumo" => "As representações sociais têm a função de explicar e dar sentido à realidade social. São guias de conduta que sofrem modificações decorrentes da evolução da sociedade, identificam os grupos de acordo com a representação deles e suas características formativas. Justificam comportamentos já que os sujeitos agem no mundo segundo suas representações. Logo, as representações sociais assumem as funções de saber, de orientação, de identidade e de justificativa. Objetivamos compreender a relação existente entre a representação da função social da escola por professores e sua possível influência no rendimento escolar nas disciplinas, em particular na disciplina de matemática. Este estudo será desenvolvido em quatro escolas da rede pública de Maceió, com professores do 6º ao 9º ano, adotaremos como instrumentos de coleta de dados o método de associação livre, entrevistas semi-estruturada e para o processamento dos dados será utilizado o software trideux e a análise de conteúdo de Bardin."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "491f9176a8c455310a09703129c97860.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÉRCIA DE ANDRADE LOPES NETA"
    "autor_nome_curto" => "NATÉRCIA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

As representações sociais têm a função de explicar e dar sentido à realidade social. São guias de conduta que sofrem modificações decorrentes da evolução da sociedade, identificam os grupos de acordo com a representação deles e suas características formativas. Justificam comportamentos já que os sujeitos agem no mundo segundo suas representações. Logo, as representações sociais assumem as funções de saber, de orientação, de identidade e de justificativa. Objetivamos compreender a relação existente entre a representação da função social da escola por professores e sua possível influência no rendimento escolar nas disciplinas, em particular na disciplina de matemática. Este estudo será desenvolvido em quatro escolas da rede pública de Maceió, com professores do 6º ao 9º ano, adotaremos como instrumentos de coleta de dados o método de associação livre, entrevistas semi-estruturada e para o processamento dos dados será utilizado o software trideux e a análise de conteúdo de Bardin.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.