O trabalho apresenta o relato de experiência vivenciado durante o estágio supervisionado no curso de pedagogia para licenciados EAD da Universidade Cruzeiro do Sul. A experiência foi concretizada na Escola Municipal Maria Antonia do Socorro no município de João Pessoa – PB. Durante o curso do Estágio Supervisionado em Educação Infantil fazia-se em paralelo os estudos no componente curricular Prática de Ensino na Educação Infantil, propondo-se um diálogo concomitante entre a teoria e a prática, resultando numa rica experiência de ensino-aprendizagem fundamentada na práxis. Neste sentido, a fundamentação teórica deste trabalho, baseia-se em discussões levantadas por autores que trazem à reflexão o processo de ensino-aprendizagem na educação infantil, os documentos oficiais que orientam a educação brasileira e elaborações que discutem a formação no estágio supervisionado com base na relação dialética entre teoria e prática. A socialização do conhecimento aqui proposta está fundamentada no método descritivo e discursivo, aborda o contexto em que se desenvolveu a experiência, as características da escola, o perfil docente e os dados de observação e regência. Como conclusão, aponta-se a importância do estagio supervisionado na formação do pedagogo e a relevância de vivenciar este processo em paralelo ao aprofundamento teórico sobre o processo de ensino-aprendizagem na educação infantil, possibilitando construir diálogos de aprendizagem e reflexões críticas no campo de intervenção.