Sabemos que a sociedade passa por mudanças significativas com a inserção das tecnologias digitais, vivenciamos atualmente mudanças também na educação, uma transformação que requer a utilização de ferramentas digitais para uso didático e pedagógico. Nesse contexto, os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA) são unidades digitais que podem ser reutilizadas para dar suporte a qualquer aprendizado baseado em tecnologia, eles servem como recursos para facilitar o processo ensino-aprendizagem. O presente trabalho trata-se de um relato de experiência, vivenciado com estudantes do 6º ano da Escola Municipal Professora Francisca Lira Leite de Brito, com o objetivo de integrar conhecimentos teóricos e utilizar do uso de Objeto Digital de Aprendizagem no ambiente escolar, neste trabalho foi utilizando o site Wordwall como ferramenta auxiliar neste processo de desenvolvimento de novas práticas e métodos de ensino-aprendizagem, trata-se de uma plataforma online onde é possível criar atividades personalizadas utilizando variados jogos e técnicas de gamificação. Como referencial teórico foi utilizado Moraes, Leite e Wagner (2012), Paraná (2008). Para o trabalho proposto foi organizada uma oficina na referida escola e durante a implementação,no laboratório de Informática, os alunos tiveram que realizar as atividades em duplas ou trios, foi trabalhado o conteúdo de Gênero Textual. foi aplicada uma breve aula sobre o assunto e em seguida um jogo na plataforma Wordwall com perguntas sobre o assunto abordado em aula, para a verificação do entendimento dos alunos sobre o conteúdo ministrado. Como resultados a turma apresentou dificuldades no entendimento do conteúdo e também pouca habilidade com os computadores, mas pode-se perceber o encantamento e a motivação que os alunos apresentaram ao participar dos jogos, demostraram euforia e satisfação ao ultilizar a plataforma wordwall, de forma que pediram para jogar mais uma vez o jogo pois muitos relataram nunca ter vivenciado tal experiência.