Com as transformações ocorridas na sociedade contemporânea, a matemática vem ganhando novas abordagens didático-pedagógicas, haja vista que a utilização de tecnologias nas instituições escolares possibilitou a criação de novas ferramentas para o processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, a tecnologia surge como alternativa para as abordagens envolvendo a interdisciplinaridade nas escolas e seu uso tem sido recorrente, sobretudo, na educação matemática. Com essa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo discutir sobre a utilização da Plataforma Book Creator como instrumento didático, numa proposta interdisciplinar para o ensino de matemática articulada às problemáticas ambientais. A atividade contempla a produção de livros interativos digitais, de forma autônoma, por alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, Campus Cajazeiras. Visando dar suporte às etapas de planejamento e produção dos livros interativos, utilizou-se como metodologia a pesquisa de caráter descritiva, de abordagem qualitativa. No tocante aos resultados, foi possível notar que a experiência da elaboração destes livros tem servido, não apenas como transmissão de informações, abrangendo conteúdos matemáticos interligados às temáticas do meio ambiente, mas também elucidou as múltiplas possibilidades de abordagem das problemáticas ambientais, a partir de um viés crítico e socioformativo. Portanto, conclui-se que a atividade interdisciplinar, desenvolvida a partir das funcionalidades do Book Creator, apresentou-se em sua totalidade, como um momento singular do ponto de vista pedagógico, para o desenvolvimento de um material dinâmico, informativo e principalmente, reflexivo.