O estudo tem como objetivo delinear o trabalho do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem – SEAA – e do Atendimento Educacional Especializado – AEE – da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. São serviços de apoio técnico e pedagógico, atuando na intervenção de alunos com deficiência (Sala de Recursos), com Transtornos Funcionais Específicos (Sala de Apoio à Aprendizagem) e com estudantes que possuem dificuldades de aprendizagem (Equipe Especializada). Os atendimentos disponibilizados aos estudantes da SEEDF destacam-se por viabilizar uma proposta de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, com vistas ao sucesso escolar dos estudantes, em uma perspectiva de inclusão e, especialmente, envolvendo o assessoramento aos docentes, o acolhimento às famílias e as intervenções direcionadas às especificidades de cada um dos partícipes do processo. Nesse sentido, consideramos a importância de apresentar os serviços de apoio pedagógico da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, ressaltando suas potencialidades e fragilidades, utilizando a revisão bibliográfica e documental. Por meio do referencial teórico à luz de documentos, como orientações pedagógicas e regimentos, salientamos os seguintes aspectos: conceitos e pressupostos dos serviços de atendimento, o trabalho desempenhado pelos profissionais e seus aspectos de organização e formação. A metodologia é de abordagem qualitativa, de estudo bibliográfico e documental. Os resultados mostraram que os atendimentos são importantes aos estudantes, familiares e corpo docente, pois auxiliam nos processos educativos, na potencialização da aprendizagem dos alunos, e no auxílio à articulação pedagógica da escola, de forma a privilegiar os processos de desenvolvimento e aprendizagem dos sujeitos nos tempos e espaços coletivos.