A cultura Maker nasceu do pensamento “faça você mesmo”, partindo deste princípio, a mesma tem como principais objetivos a ideia do “mão na massa”, criação e modificação de objetos, projetos e soluções. Os jovens e adultos trazem consigo um conhecimento vasto de experiências adquiridas no decorrer de sua vida, desse modo, a cultura Maker pode trazer esse conhecimento na prática para a sala de aula e além disso, proporcionar novos conhecimentos. No contexto da educação, ela aparece como um abordagem pedagógica, buscando integrar os conhecimentos adquiridos pelo educando com os princípios da cultura Maker. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Cultura Maker, baseando-se na metodologia “Peer Instruction”, uma metodologia de ensino que combinada com a Cultura Maker, pode trazer um estudo diferente que trabalha de forma eficiente a criatividade dos alunos. Como referencial teórico foram referenciados Paulo Blikstein (2013), Freire (1996), Eric Mazur (1997), entre outros. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada no âmbito da EJA, a partir da oferta de uma oficina de Cultura Maker para 10 educandos da escola estadual EREM Prof° Ione de Góes Barros, na cidade de Afogados da Ingazeira-PE. Durante a aplicação da oficina, foram utilizados como material de apoio, computadores e placas de Arduíno, os resultados apontam que os educandos, de início, apresentaram receio por estarem em contato com alguns conceitos novos e por não terem contato com algumas tecnologias utilizadas. Ao final da oficina os participantes declararam que obtiveram conhecimentos significativos dos conteúdos que foram trabalhados e gostariam que a abordagem fosse utilizada com mais frequência em sala de aula. Conclui-se que o objetivo deste estudo obteve sucesso na aplicação de novas formas da metodologia utilizada, apresentando aos sujeitos participantes aspectos da cultura Maker.