O estágio em ensino de biologia configura-se em um importante espaço formativo, momento em que aproxima o discente da realidade da sala de aula. Com o momento pandêmico da Covid19, entre os anos de 2020 e 2021, a sala de aula tonou-se um espaço experimental para as tecnologias digitais, sendo está, a única forma de contato possível. O cenário escolar que passou a exigir intensa dedicação e reflexões por parte de professores e alunos, proporcionou aos licenciandos valiosos elementos e crítica e de construção de sua identidade docente. Objetivou-se através do presente trabalho, compreender as principais implicações didáticas a partir das tecnologias digitais utilizadas pelos professores como as mídias sociais google meet e google sala de aula. Foram observadas aulas do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio na disciplina de biologia da escola de ensino médio Plácido Aderaldo Castelo, no município cearense de Pacujá. Pôde-se observar o compromisso dos alunos para com a disciplina de biologia, sendo perceptível o interesse dos alunos pelos conteúdos trabalhados. As aulas ocorriam via google meet, onde a professora se utilizava-se de slides bem elaborados, mesmo que com traços nítidos de abordagem pedagógica tradicional expositiva, os alunos tinham participação ativa nas discussões. O momento experenciado de imersão através do estágio de observação, tendo em vista a complexidade do cenário, configurou-se num importante espaço de reflexão sobre a prática docente e os desafios inerentes à proposição de uma transposição didática adequada que contribuía com o processo de interação e aprendizagem dos alunos.